Comunicado de Imprensa

Está lá? É da Antárctida?

01 de Fevereiro de 2008



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

No próximo dia 7 de Fevereiro, a partir das 15h30, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva vai estabelecer contacto telefónico com os cientistas polares do LATITUDE60! que se encontram na Antárctida a desenvolver os seus projectos. Os sete estudantes portugueses que em Dezembro integraram a expedição científica Students on Ice vão ter assim mais uma oportunidade de saber notícias deste continente. Os dias dos jovens exploradores foram preenchidos com palestras dos cientistas polares a bordo, idas regulares ao continente para estudar a fauna e a flora, visitas a bases antárcticas e realização de trabalho científico, nomeadamente a medição dos índices de poluição em amostras de gelo.

Irina Boteta, Andreia Raposo, Inês Murteira, Miguel Guerreiro, Marta Alves, João Covita e Maria Inês Martins vão abrir o diário de bordo desta viagem inesquecível e partilhar com o auditório do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva as peripécias da expedição. O relato dos dias passados na Antárctida será intercalado com ligações às bases polares, onde os cientistas do LATITUDE60! José Xavier, Alexandre Nieuwendam, Vanessa Batista e Raquel Melo se encontram neste momento.

Os visitantes do Pavilhão do Conhecimento são convidados a enviar questões aos nossos cientistas para o endereço electrónico projecto.latitude60@gmail.com. No dia 7, vão ouvir a resposta em directo do… Pólo Sul.

O LATITUDE60! é um projecto educativo do Comité Português para o Ano Polar Internacional apoiado pela Ciência Viva.

Mais informações: http://anopolar.no.sapo.pt/latitude60/index.html www.cienciaviva.pt

Departamento de Comunicação Catarina Figueira – 96 156 09 26

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se