Comunicado de Imprensa

Isabel Alçada e Pedro Freitas revelam a Matemática das Histórias Infantis

15 de Janeiro de 2008



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

O ciclo de colóquios A Matemática das Coisas está de volta ao Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva. A primeira sessão terá lugar já no próximo Sábado, dia 19 de Janeiro, às 15h30, no auditório do Pavilhão do Conhecimento. A entrada é gratuita.

Isabel Alçada, escritora de livros infanto-juvenis e comissária do Plano Nacional de Leitura, e Pedro Freitas, docente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, irão debater com o público a Matemática das Histórias Infantis.

Será que Mozart se socorreu de fórmulas matemáticas para compor a Flauta Mágica? Foram os números que ditaram que a Cinderela se transformasse em Gata Borralheira quando soassem as doze badaladas? E será que ajuda fazer algumas contas de cabeça antes de lançar os dados num jogo de póquer?

Até Maio, venha descobrir, através de palestras conjuntas de matemáticos e profissionais de outras áreas, como é que a Matemática se revela em coisas tão distintas como os jogos de azar, as histórias para crianças, ou o bem e o mal.

A Matemática das Coisas é uma iniciativa conjunta do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Programa completo em www.pavconhecimento.pt e www.spm.pt

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se