Comunicado de Imprensa

A Ciência de Faca e Garfo

08 de Janeiro de 2008



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Já leu com atenção o rótulo de uma embalagem alimentar? Sabe o lugar a que pertence cada alimento segundo a nova roda de alimentos? E será que o momento que escolhe para temperar a carne lhe permite retirar o maior partido das suas propriedades?

Durante o mês de Janeiro, no rescaldo dos fritos e dos doces da época natalícia, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva convida-o a descobrir a ciência que está por trás daquilo que come. Um programa diversificado de ateliês, workshops e debates vão fazê-lo olhar com outros olhos para os alimentos que sempre fizeram parte da sua rotina diária.

No dia 9, os alimentos modificados em laboratório serão o prato forte de um debate. No dia 16, descubra como educar os mais novos para uma alimentação saudável, prevenindo assim a obesidade infantil. Numa edição especial da Cozinha é um Laboratório, no dia 27, vamos mostrar-lhe de que forma a ciência e a tecnologia estão presentes na cozinha lá de casa. E no dia 30, venha connosco às compras e aprenda a “ler” o rótulo dos alimentos que ingere.

Estes são apenas alguns exemplos das actividades que durante o mês de Janeiro podem ser experimentadas no Pavilhão do Conhecimento.

Todo o programa da Ciência de Faca e Garfo em www.pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->