Comunicado de Imprensa

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva assinala quarta-feira, 25 de Julho, o seu 8º Aniversário.

20 de Julho de 2007



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

No próximo dia 25 de Julho, quarta-feira, o Pavilhão do Conhecimento celebra o seu oitavo aniversário com diversas iniciativas de carácter científico e lúdico que prometem fazer desta uma das melhores festas de aniversário de sempre.

Celebre um dia inteiro de Ciência connosco e deixe a carteira em casa porque a entrada é por conta do Pavilhão.

Programa:

10h00 – 18h00: Durante todo o dia, a entrada no Pavilhão é gratuita. No espaço “A Cozinha é um Laboratório” venha conhecer a física e a química dos bombons de chocolate e dos bolos de aniversário… e provar ambos!

18h00 – 18h30: Apresentação do novo módulo interactivo sobre a Rede de Centros Ciência Viva – com cerca de dois metros de altura apresenta-nos um mapa de Portugal gigante e um ecrã táctil que se pode utilizar para conhecer melhor todos os 15 centros da rede Ciência Viva.

18h30 – 19h00: O investigador Carlos Fiolhais fará a apresentação do livro Turismo Científico em Portugal, editado pela Assírio & Alvim em conjunto com a Ciência Viva, onde encontra os locais de ciência espalhados por Portugal em museus e centros de ciência, em jardins e parques naturais, em monumentos e edifícios.

19h00: Bolo de aniversário e espumante.

São oito anos a divulgar ciência e tecnologia, para mais de dois milhões de visitantes que já exploraram 18 exposições temporárias e 4 permanentes, que assistiram a colóquios, participaram em ateliers, navegaram pela Internet, passaram as férias connosco, tentaram resolver crimes hipotéticos usando a ciência e aqui contactaram e dialogaram com investigadores, engenheiros, actores, médicos, professores, atletas, escritores, cozinheiros, políticos, cientistas, estudantes…

Para mais informações: Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva Tel. 218 917 100

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se