Comunicado de Imprensa

Lançamento do novo livro de A. M. Galopim de Carvalho “Como Bola Colorida – A Terra, Património da Humanidade”

25 de Junho de 2007



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

A Terra, essa “enorme bola colorida”, é um sistema dinâmico e harmonioso mas começa a dar sinais preocupantes de rotura em resposta às agressões da sociedade e do consumo. O novo livro de A. M. Galopim de Carvalho, um dos principais rostos da divulgação do património ecológico nacional, mostra-nos o nosso planeta como património da Humanidade que é preciso, cada vez mais, aprendermos a preservar.

“Como Bola Colorida – A Terra, Património da Humanidade” será lançado no próximo dia 27 de Junho, quinta-feira, às 18h30, no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa. O evento é organizado pelo Pavilhão do Conhecimento, o Museu Nacional de História Natural e a Âncora Editora e contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, autor do prefácio do livro.

A apresentação da mais recente obra de A. M. Galopim de Carvalho, doutorado em Geologia e autor de uma vasta bibliografia científica e de ficção, será feita por António Ribeiro, professor catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. No evento estará também presente Manuel Freire que, em homenagem ao poema de António Gedeão (Rómulo de Carvalho) evocado no título do livro, interpretará a “Pedra Filosofal”.

Mais informações: Departamento de Comunicação Catarina Figueira – 96 156 09 26

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se