Comunicado de Imprensa

As Contas da Chuva ? A Matemática e as previsões meteorológicas

19 de Fevereiro de 2007



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

 

Ciclo de colóquios “A Matemática das Coisas” de volta este Sábado ao Pavilhão do Conhecimento.

Terá a Matemática algo que ver com as previsões meteorológicas? É mais fácil prever o clima dentro de um século ou dentro de um mês? E será que os números nos podem dizer com exactidão hoje em que parte de Plutão vai aterrar uma nave daqui a uns anos? No segundo colóquio do ciclo “A Matemática das Coisas”, no próximo sábado, às 15h30, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, José Ferreira Alves e Pedro Miranda vão dar pistas sobre estas questões. A entrada é gratuita.

Esta iniciativa resulta de uma parceria iniciada em 2001 entre o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e a Sociedade Portuguesa de Matemática. Até Junho, matemáticos e engenheiros, treinadores desportivos e elementos da PSP e da Protecção Civil vão mostrar como a Matemática está presente no nosso dia-a-dia. O debate será alargado ao público, que verá como é fácil conversar sobre Matemática.

 

Programa completo em: www.pavconhecimento.pt

Mais informações: Sociedade Portuguesa de Matemática Renata Ramalho – 96 013 12 20

Pavilhão do Conhecimento Catarina Figueira – 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->