Almas gémeas à prova de ciência no Dia dos Namorados
12 de Fevereiro de 2007
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva
Será que o amor tem ciência? No Dia de S. Valentim, o Pavilhão do Conhecimento convida os casais de apaixonados a testarem a sua sintonia na exposição interactiva “Uma Questão de Sexo(s). A entrada é gratuita para todos os que aparentarem ter sido atingidos pela seta do Cupido.
É do senso comum que os homens têm melhor orientação espacial e que as mulheres estão dotadas para executar várias tarefas ao mesmo tempo. Mas e em conjunto? Será que a força do amor pode modificar as nossas aptidões? Com a ajuda da ciência vamos descobrir se isto é mesmo verdade. “Gravity cannot be held responsable for people falling in love”, dizia Einstein.
Através de um teste de cromatografia, os namorados vão analisar as mensagens românticas proferidas pelos cientistas mais importantes da História e carimbar a impressão digital do seu mais que tudo num original postal de S. Valentim. Porque neste dia as flores não podem faltar, os visitantes apaixonados do Pavilhão do Conhecimento aprenderão a dar-lhes cor utilizando corante alimentar. E como também se conquista pelo estômago, no espaço da “Cozinha é um Laboratório” vão confeccionar bombons e descobrir a que temperatura derrete o chocolate, e já agora, os corações…
Latas hermeticamente fechadas, com flores e mensagens de amor, são os presentes especialmente escolhidos para este dia e vão estar à venda na loja do Pavilhão do Conhecimento.
Mais informações: Departamento de Comunicação – 21 891 71 11