Comunicado de Imprensa

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva assinala terça-feira, 25 de Julho, o seu 7º Aniversário.

25 de Julho de 2006



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

Comemoramos sete anos a divulgar ciência e tecnologia, para mais de um milhão setecentos mil visitantes que aqui já exploraram 14 exposições temporárias e 4 permanentes, participaram em ateliers, debateram temas variados em cafés de ciência, navegaram no mundo dos internautas, usaram a ciência para resolver crimes hipotéticos, passaram connosco semanas de férias e aqui contactaram e dialogaram com investigadores, engenheiros, actores, médicos, professores, atletas, escritores, cozinheiros, políticos, cientistas, estudantes, astronautas …

Porque o Pavilhão do Conhecimento faz 7 anos a divulgar ciência, teremos a sessão 7 anos, 7 livros, 7 cientistas. Foram convidados investigadores a apresentarem livros de divulgação científica que considerem marcantes na sua vida. Mariano Gago, Lurdes Rodrigues, Alexandre Quintanilha, Sobrinho Simões, Manuel Paiva, Maria de Sousa e Luís Filipe Barreto são os cientistas que nos vão falar dos livros que escolheram.

Divina Comédia de Dante, Também o cisne morre, de Aldous Huxley, Feiticeiros e Cientistas de Georges Charpak & Henri Brock, Vidas de grandes Compositores, Biografia de Bethoven de Henry Thomas e Dana Lee Thomas ou A Lógica da Vida de François Jacob, são alguns dos livros que os nossos convidados escolheram.

Apresentaremos ainda a primeira equipa de voluntários, estreando assim o programa Voluntariado no Pavilhão do Conhecimento. São homens e mulheres de diferentes profissões que já deixaram a vida profissional activa e que foram recrutados entre os cerca de 300 séniores que já frequentaram sessões de tecnologias de informação no ATL Sénior, uma das actividades educativas do Pavilhão do Conhecimento que procura combater a infoexclusão dos menos jovens.

De seguida serviremos água… mas como nem todas as águas são iguais, teremos a participação de Manuel de Oliveira, especialista em hidrogeologia, numa sessão muito especial de Prova de Águas.

Haverá, é claro, lugar a bolo de aniversário e a espumante para celebrar.

 

Programa: Durante todo o dia a entrada no Pavilhão do Conhecimento é gratuita

18:00h - 7 anos 7 livros 7 cientistas

19:15h – Voluntariado no Pavilhão do Conhecimento

19:30h - Prova de Águas

 

Para mais informações: Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva Tel. 218 917 100

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se