Comunicado de Imprensa

Bicicleta Voadora

15 de Fevereiro de 2006



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

A partir da próxima sexta feira, dia 17 de Fevereiro, os visitantes do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva não precisam de saber andar de bicicleta… para andar de bicicleta! E a verdade é que o podem fazer no arame a 6 metros de altura.

Para sua total segurança e conforto psicológico, colocámos uma rede bem esticada por baixo desta Bicicleta Voadora. Mas a rede não é de todo necessária, pois a bicicleta nunca cairá do arame: a mesma força que a faria cair – a gravidade – é usada de uma forma engenhosa e simples para a manter estável e perfeitamente equilibrada em cima de um resistente cabo de aço.

Este é um novo módulo interactivo instalado na principal sala de exposições do Pavilhão do Conhecimento e que passa a fazer parte da oferta permanente deste museu de ciência. A Bicicleta Voadora será apresentada ao público na próxima sexta feira, às 11 horas.

O investigador Carlos Fiolhais explicará aos mais cépticos a Física necessária para entender a razão por que é que a bicicleta permanece estável no arame, e alunos da Escola do Chapitô vêm assegurar-se que esta é a mais fácil de todas as acrobacias. Atreva-se!

Explicamos-lhe toda a ciência que precisa para compreender porque é que nunca cairá, damos todo o apoio e incentivo moral que necessita, e até aplaudimos no fim! Venha pedalar no arame connosco.

 

Para mais informações: Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva Tel. 218 917 100

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se