Comunicado de Imprensa

Ciência Viva: Mariano Gago e Bill Gates dão aula sobre os computadores do futuro e o futuro da Internet

30 de Janeiro de 2006



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

Na próxima quarta feira, dia 1 de Fevereiro, às 11h, o Presidente da Microsoft, Bill Gates e o Ministro da Ciência, Mariano Gago, dão uma aula a cerca de 100 alunos do ensino secundário, especialmente convidados pela Ciência Viva para esta sessão.

Para esta aula tão especial, que vai ter lugar no auditório do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no Parque das Nações, os estudantes estão já há alguns dias a preparar um conjunto de perguntas para colocarem directamente a Bill Gates. Os estudantes, entre os quais um grupo de alunos invisuais e de baixa visão, vêm de 8 escolas da região de Lisboa. Algumas destas escolas têm participado em projectos Ciência Viva sobre a malária ou o genoma humano, em colaboração com investigadores portugueses. Outras participam em projectos europeus de educação científica, em parceria com a Ciência Viva.

Tanto quanto nos foi dado perceber – os estudantes estão a levar muito a sério o seu trabalho de casa - as perguntas terão a ver quer com o trabalho da Microsoft ao nível das tecnologias de informação quer com o trabalho humanitário da Bill&Melinda Gates Foundation. Nomeadamente, a curiosidade dos alunos é dirigida para o gosto que Bill Gates tem pela ciência, especialmente pela área da Biologia e pela inovação tecnológica. Tratando-se de uma aula, intervirão na sessão exclusivamente os alunos participantes.

Um número muito limitado de lugares será disponibilizado a representantes dos Órgãos da Comunicação Social, convidados apenas a assistir. A gravação em imagem e som da sessão no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva vai estar a cargo da Microsoft portuguesa que disponibilizará essas gravações para a comunicação social.

Os alunos e professores do ensino Secundário vêm das seguintes escolas: Escola Secundária Henriques Nogueira, de Torres Vedras Escola Secundária Reynaldo dos Santos, de Vila Franca de Xira Escola Secundária Sebastião da Gama, Setúbal Escola Básica EB 2,3 D. Manuel I, Alcochete Escola Secundária de Sacavém Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, Lisboa Escola Secundária de Linda-a-Velha Escola Secundária Luís de Freitas Branco, Paço-de-Arcos.

Mais informações: Rosalia Vargas 21 891 71 00 rvargas@cienciaviva.pt

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se