Comunicado de Imprensa

A Física Faz Bem à Saúde no Dia Mundial da Criança

30 de Maio de 2005



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

Fazer uma corrida de trotineta respeitando as regras de trânsito torna-se muito difícil se tiver excesso de peso… e andar de baloiço também!

 

No Ano Internacional da Física e a propósito do Dia Mundial da Criança, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e o Hospital D. Estefânia, em colaboração com o Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico, prepararam um conjunto de actividades em que a Física pode ajudar a compreender como prevenir acidentes e doenças na população mais jovem.

 

Entender porque é perigoso cair sobre o cotovelo e praticar com um judoca a melhor maneira de cair, observar o sol e experimentar a eficiência de protectores solares, entender o que é a miopia e o estigmatismo, analisar que materiais são condutores de calor e perigosos quando quentes, compreender os perigos da electricidade, testar em segurança onde está o centro de massa de uma baliza real para perceber os acidentes que têm ocorrido com quedas de balizas de futebol, tudo isto faz parte das actividades que estarão à disposição de jovens em idade escolar no parque de estacionamento do Hospital D. Estefânia, em Lisboa, no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, das 9.30 às 12.30.

 

Para mais informações: Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva Departamento Educativo: 965 880 503

 

Hospital D. Estefânia Gabinete de Comunicação: 213 126 976

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se