Comunicado de Imprensa

A Ciência e o Desporto - Atletismo no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

10 de Março de 2005



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

Que sacrifícios para ser campeão? Como se alimentam? Que sentem no pódio? Serão os engenhos de lançamento (peso, disco, dardo e martelo) tão leves e fáceis de lançar como vemos na televisão?

No próximo Sábado, dia 12 de Março, a propósito da exposição A Ciência e o Desporto, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva e a Federação Portuguesa de Atletismo, apresentam um evento muito especial:

 

Às 16h00, o público terá a oportunidade de assistir a uma demonstração de salto em altura no exterior do Pavilhão. Seguindo o motto olímpico "Citius, Altius, Fortius", os atletas desta modalidade conseguiram fazer subir a fasquia dos 2,00m em 1912 aos 2,45m em 1993, sendo este um record mundial que continua imbatível. Assistir a esta modalidade ao vivo vai ser, com certeza, muito emocionante para o público de todas as idades.

 

Às 17h00, os nossos visitantes terão a oportunidade de conversar, no foyer do Pavilhão, com alguns dos melhores atletas Portugueses. O que é necessário fazer para se tornar campeão? Quais os sacrifícios? Como é que se alimentam? Quais os sentimentos quando se sobe ao pódio? Estas e outras perguntas serão respondidas pelos atletas Portugueses presentes nesta sessão. Mas a experiência não seria completa se o público não tivesse a oportunidade de pôr as mãos à obra. Assim, os nossos visitantes poderão testar, provavelmente pela primeira vez, os engenhos de lançamento (peso, disco, dardo e martelo), disponibilizados pela Federação Portuguesa de Atletismo. Serão tão leves e fáceis de lançar, como parece na televisão?

 

Neste ano, declarado pela ONU Ano Internacional do Desporto e da Educação Física, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva pretende trazer o desporto, e a sua ciência, mais próximo do público. Contamos com a vossa presença e apoio na divulgação deste evento. A entrada e participação será gratuita.

 

Para mais informações: Maria Vlachou Tel. 218 917 100 / 02/ 16

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se