Comunicado de Imprensa

Ciência e Desporto no Pavilhão do Conhecimento

10 de Janeiro de 2005



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

Neste ano de 2005, declarado pela ONU Ano Internacional do Desporto e da Educação Física, no dia 12 de Janeiro, quarta-feira, às 11 horas o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva abre ao público a exposição A Ciência e o Desporto.

Mas como 2005 é também o Ano Mundial da Física, nesse dia a Federação Portuguesa de Taekwondo vai mostrar-nos como as leis da Física permitem partir tábuas com as mãos e com os pés. Seja um atleta com ciência é o desafio que esta 14ª exposição temporária lança ao público, num teste às suas capacidades desportivas. Porque para além da destreza, dedicação e esforço dos atletas, a ciência é hoje parte integrante do desporto moderno.

 

Nesta exposição, produzida pelo Science Museum de Londres, o visitante pode também experimentar uma variedade de actividades desportivas em 25 módulos interactivos. Jogar uma partida de voleibol virtual ou desafiar a força da gravidade numa prova de escalada são algumas das propostas desta exposição. Também as crianças com menos de 7 anos podem explorar vários desportos num conjunto de módulos que lhes são especialmente dedicados. Como habitualmente, estão programadas actividades relacionadas com esta exposição em colaboração com clubes e federações desportivas. Em todos os fins-de-semana a partir de Janeiro, o público poderá participar em demonstrações e contactar com atletas de diferentes modalidades como Esgrima, Remo, Ginástica, Futebol, Pentatlo Moderno, Atletismo e Taekwondo.

 

Toda a programação pode ser consultada em www.pavconhecimento.pt/agenda

 

Estará presente o Senhor Secretário de Estado da Ciência e da Inovação.

 

Para mais informações: Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva Tel.: 218 917 100 www.pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se