Comunicado de Imprensa

Biblio Ciência

08 de Junho de 2004



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

Associando-se ao projecto BiblioCiência, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva recebe, no próximo dia 9 de Junho, o Encontro Final / Feira da Ciência, onde todos os alunos do 6ºano das escolas do projecto participarão, realizando diversas actividades.

 

O projecto BiblioCiência da Câmara Municipal de Lisboa tem como centro um autocarro laboratório que viajou por cinco escolas do concelho de Lisboa, em articulação com cinco Bibliotecas Municipais, ao longo dos meses de Março, Abril e Maio, envolvendo um total de 419 alunos do 6º ano de escolaridade.

 

Em cada uma das Bibliotecas Municipais, funciona um espaço 'A caminho da Ciência', onde todos os utilizadores podem realizar algumas experiências similares às do BiblioCiência bem como aceder ao site deste projecto e aí realizar as várias propostas existentes.

 

No final de cada 'ronda', realizaram-se oficinas dinamizadoras destes espaços. Ao longo destes três meses, os alunos fizeram quatro visitas ao BiblioCiência, onde desenvolveram experiências de carácter laboratorial e realizaram actividades em computador, relacionadas com a área das Ciências Naturais, com abertura para as disciplinas de Física, Química e Biologia e também com a Matemática.

 

Os monitores que acompanharam os alunos receberam formação de elementos do NFIST - Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico que acompanharam o desenvolvimento deste projecto desde o início.

 

Para mais informações: Tel. 218 917 100 www.pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->