Comunicado de Imprensa

Eventos e actividades para o próximo fim-de-semana (8 e 9 de Maio)

04 de Maio de 2004



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva propõe aos seus visitantes uma série de eventos e actividades para o próximo fim-de-semana, 8 e 9 de Maio.

 

Sábado, 8 de Maio

Às 15h30 e às 16h10, a propósito da exposição “Música no Ar”, propomos um atelier de animação musical para crianças dos 3 aos 5 anos. Este evento terá lugar no foyer e a entrada será gratuita. O atelier será realizado novamente no dia 15 de Maio, no mesmo horário.

 

Às 17h00 temos o último colóquio do ciclo Matemática Viva para o ano 2004. O Professor Jaime Carvalho e Silva, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, irá contar “Episódios interessantes e curiosos da história da Matemática em Portugal”.

Há matemáticos portugueses que tenham feito descobertas significativas que se possam entender com alguma facilidade? Há e bastantes! Por meio de uma série de exemplos ficaremos com uma ideia da quantidade e qualidade dos nossos matemáticos desde o tempo de Pedro Nunes. Através de uma série de episódios (por vezes divertidos, por vezes nem tanto) veremos também o lado humano dos matemáticos portugueses e poderemos perceber melhor o ambiente em que trabalharam, as dificuldades que precisaram de ultrapassar e como (até aos dias de hoje) as condições que não favoreceram de forma adequada o trabalho científico os impediram de ir mais além.O colóquio terá lugar no auditório e a entrada será gratuita.

 

Domingo, 9 de Maio ”Segurança e Controlo Aéreo”, temas muito actuais, que passaram a fazer parte do nosso quotidiano. Esta sessão é organizada a propósito da exposição O VOO e conta com a participação do Capitão Joaquim Carvalho, do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), do Comandante Carlos Nunes, do Gabinete de Segurança de Voo da TAP, e do Sr. Abel Paraíba da Navegação Aérea de Portugal (NAV).

Os nossos convidados irão falar sobre o conceito e as medidas de segurança, a estrutura do sistema, a monitorização e análise de parâmetros na prevenção de acidentes (método iniciado na TAP em 1962, tornando a companhia nacional pioneira nesta área), as estruturas de rotas e o trabalho cansativo, mas fascinante, do controlador aéreo.

 

A sessão terá início às 17h00 no foyer e a entrada será gratuita. Contamos com a vossa presença e apoio na divulgação destes eventos.

 

Para mais informações: Tel. 218 917 100 www.pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se