Comunicado de Imprensa

“Falemos de Música”

17 de Março de 2004



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

A propósito da exposição “Música no Ar”, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e a FNAC organizam uma série de debates sobre a temática da música, intitulada “Falemos de Música”.

O primeiro debate terá lugar na próxima segunda-feira, dia 22 de Março, às 18.30, no fórum da FNAC Colombo. O tema será “As novas tecnologias e a criação musical” e o painel será composto por:

Pedro Osório, compositor Carlos Fernandes, compositor e professor de electroacústica na Escola Superior de Música de Lisboa John Gonçalves, The Gift Tó Ricciardi, Dj e produtor (a confirmar) Jorge Coelho, músico e responsável pela Acção Cultural da FNAC (moderador da sessão).

 

Será que a evolução tecnológica e o aumento das possibilidades levou a uma dispersão na forma? Será que no passado, apesar das dificuldades no processo (composição, gravação, reprodução) tínhamos uma definição mais clara da mensagem? Um acesso 'semelhante' à Internet de todos os 'criadores' levará realmente ao fim da indústria e à relação directa entre criador e consumidor? Será o entendimento dos direitos de autor absolutamente inadequado para as novas formas de distribuição? Eis algumas das questões que serão abordadas ao longo do debate.

 

Contamos com a vossa presença.

 

Para mais informações: Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

Tel. 218 917 100 www.pavconhecimento.pt

 

Fnac Portugal Dp. Acção Cultural Tel. 21 940 47 00 Fax 21 940 47 04 info@fnac.pt

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se