Comunicado de Imprensa

O VOO

03 de Fevereiro de 2004



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

No dia 4 de Fevereiro, quarta-feira, às 11 horas, inaugura-se no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, no Parque das Nações, a exposição O VOO.

 

Sempre sonhámos poder voar. “O Voo” celebra os 100 anos da aviação e mostra a ciência e a tecnologia da aviação. Os visitantes podem pilotar um aeroplano, testar a sua habilidade aeronáutica num simulador, desafiar a força da gravidade pedalando numa bicicleta e muito mais.

Esta exposição, originária do centro de ciência Heureka, é complementada por peças nacionais. A ANA – Aeroportos de Portugal cedeu um carro Follow me, um quadro tele-indicador de chegadas e partidas, uma máquina raio-X de controlo de bagagem, entre outras peças.

O Museu da TAP disponibilizou fardas, filmes e fotografias.

O Museu do Ar participa com um helicóptero Alouette II e um planador (suspensos na nave do Pavilhão), assim como um avião Fiat Tigre, exposto no exterior do Pavilhão.

 

No dia da abertura desta exposição, contamos com a presença do Clube de Jovens Os Aerocalminhas, que estarão a construir aeromodelos, ou seja, aviões miniatura radiocontrolados, se as condições atmosféricas o permitirem, os mais aventureiros poderão fazer um voo cativo num balão disponibilizado pelo Comando das Tropas Aerotransportadas (paraquedistas). Venham voar connosco!

 

Contamos com a vossa presença neste voo doméstico, em que será servida uma refeição ligeira pela Gate Gourmet.

 

Para mais informações: Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva Tel. 218 917 100 www.pavconhecimento.pt

 

Patrocínio: ANA Aeroportos de Portugal

 

Apoio: Museu da TAP, Museu do Ar

 

Colaboração: Aerocalminhas

 

Catering: Gategourmet

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se