Comunicado de Imprensa

Todos diferentes. Todos iguais? Questões de acessibilidade em museus e centros de ciência

15 de Setembro de 2003



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, juntando-se à celebração do Ano Europeu da Pessoa com deficiência, vai organizar no dia 24 de Outubro 2003 o encontro "Todos diferentes. Todos iguais? - Questões de acessibilidade em museus e centros de ciência" (consultar programa).

 

O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva tem, desde o início da sua actividade, uma atenção permanente para com os cidadãos com necessidades especiais, numa perspectiva de inclusão social e abertura deste espaço de divulgação científica para todos (consulltar relatório de iniciativas).

 

Através deste seminário pretendemos dar a conhecer o que foi já feito nesse sentido em alguns museus, em Portugal e no estrangeiro, e o que se pode fazer no futuro, em colaboração também com associações e instituições ligadas às necessidades especiais.

Pretendemos partilhar experiências, trocar impressões, estabelecer contactos. As inscrições (90 vagas) estarão abertas a partir do dia 15 de Setembro 2003 e o custo de participação são 20 Euros (inclui documentação e coffee breaks). É necessária a pré marcação telefónica.

O pagamento poderá ser efectuado por cheque (à ordem de: Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva), que deverá ser enviado, juntamente com [ ficha de inscrição ], para a seguinte morada: Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva Parque das Nações Alameda dos Oceanos 1990 - 223 Lisboa

 

Mais informações: Tel. 218 917 100

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se