Comunicado de Imprensa

Regressam as Noites no Museu

11 de Junho de 2003



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

Depois do sucesso do ano passado, a actividade "Uma Noite no Museu" já regressou ao Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva com uma programação nova.

Convidamos os nossos amigos mais jovens para um desafio emocionante: aventura e ciência durante a noite! Os pequenos participantes vão poder aprender muitas coisas sobre astronomia, energia, luz e cores... Quanto é que pesaríamos se morássemos em Júpiter? Podemos fazer a nossa própria galáxia? Como se formam as cores? Podemos brincar com os sons? Estas são algumas propostas de actividades a serem exploradas também e muito especialmente nas salas expositivas do museu.

 

O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva foi o primeiro museu em Portugal a organizar uma actividade que permite às crianças pernoitar no museu. Indispensáveis são o saco cama, mochila, lanterna e espírito de aventura. Assim procuramos despertar o gosto pela ciência, cientes da importância da apropriação da cultura científica pelos mais novos.

 

Esta actividade, especialmente dirigida a crianças dos 6 aos 12 anos, terá lugar todos os Sábados, entre Maio e Setembro. No ano passado cerca de 500 crianças pernoitaram no museu e agora abrimos de novo esta possibilidade a mais crianças.

 

Toda a programação em: www.pavconhecimento.pt

 

Para mais informações: Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva Tel. 218 917 100

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->