Comunicado de Imprensa

EM TORNO DE COPENHAGA: ciência e política em debate

04 de Junho de 2003



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

6 e 27 de Junho, às 23h30, no Teatro Aberto

 

A propósito do espectáculo Copenhaga, o Teatro Aberto organiza conjuntamente com o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, duas conversas com personalidades das áreas científica, política e militar para debater com o público questões levantadas pela peça.

 

As sessões têm lugar às 23h30, no foyer do Teatro Aberto, após o final do espectáculo, que começa às 21h 30 na Sala Vermelha. A entrada para participação nos debates é livre.

 

dia 6 de Junho * Maria de Lourdes Pintassilgo * Mariano Gago * Pedro Pezarat Correia * Nuno Crato (moderador)

 

dia 27 de Junho * António Silva Ribeiro * Diogo Freitas do Amaral * J.J. Fraústo da Silva * Jorge Dias de Deus * Carlos Pinto Coelho (moderador)

 

Sobre a peça: COPENHAGA de Michael Frayn

 

Setembro 1941, na Dinamarca ocupada pelas tropas alemãs. O físico alemão Werner Heisenberg visita Niels Bohr, o físico dinamarquês com quem trabalhara nos anos 20 no desenvolvimento da física atómica. Qual o motivo dessa visita em plena guerra, quando em segredo se preparavam as bombas que, em 1945, seriam lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki? O que disseram Heisenberg e Bohr um ao outro nessa noite em Copenhaga? Que responsabilidade tiveram na forma como a guerra terminou?

 

Margrethe Bohr - Carmen Dolores, Niels Bohr - Luís Alberto, Werner Heisenberg - Paulo Pires

 

A versão portuguesa da peça é de Vera San Payo de Lemos e João Lourenço, a cenografia de Henrique Cayatte e João Lourenço, os figurinos de Maria Gonzaga e a encenação de João Lourenço.

 

Para mais informações: Tel.: 218 917 100 www.pavconhecimento.pt

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se