Comunicado de Imprensa

Exposição de Fotografia

23 de Outubro de 2002



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva tem desenvolvido várias iniciativas destinadas a grupos sociais minoritários, quer produzindo actividades especialmente dedicadas a estes grupos, quer trazendo as minorias e as suas especificidades aos olhos do grande público.

 

Dando continuidade a este trabalho, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva apresenta ao público a exposição de fotografia "Rom thaj o kher" (O Cigano e a Casa).

Esta exposição surge na sequência de um trabalho de investigação, realizado pelo Secretariado Diocesano de Lisboa da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos, que teve como objectivo conhecer a forma como a família cigana se relaciona com os espaços onde habita. Os resultados deste estudo estão compilados no livro "A Família Cigana e a Habitação", também disponível no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva.

 

A exposição pode ser visitada, gratuitamente, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, até dia 3 de Novembro de 2002.

 

Para mais informações: Manuela Mendonça Secretariado Diocesano de Lisboa da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos (Tlm. 91 727 57 72)

Valter Ventura O autor da exposição fotográfica (Tlm. 93 381 49 79)

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se