Comunicado de Imprensa

O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva apresenta à imprensa e convidados a exposição “O factor humano – ergonomia viva”

07 de Março de 2002



PAVILHÃO DO CONHECIMENTO – CIÊNCIA VIVA


 

Com a presença do Ministro da Ciência e da Tecnologia

 

86-60-86, serão as medidas perfeitas? Somos todos diferentes, cada indivíduo tem uma combinação única de medidas, da cintura ao perímetro da cabeça.

A ergonomia considera as dimensões humanas no design de produtos, espaços e actividades. Venha ver e sentir como diferenças e semelhanças se podem conciliar em soluções de design ergonómico capazes de facilitar a vida de todos nós.

Experimente como os ergonomistas avaliam o conforto dos assentos, afinam o mais simples dos sinais e até cuidam da saúde das nossas costas.

 

Esta exposição com mais de 20 módulos interactivos, concebida pelo Science Museum de Londres, utiliza uma abordagem prática para apresentar este tema: Descobrir alguns perigos associados a cadeiras, “passar pelas brasas” numa cadeira de avião, sentir a tensão causada por comandos impossíveis de utilizar ou fazer um “test drive” num simulador, são algumas das propostas apresentadas. Complementada com 6 módulos produzidos pelo Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva sobre o factor humano e a acessibilidade, “Factor Humano Ergonomia Viva” junta-se às exposições “Vê, Faz, Aprende”, “Exploratorium, “Casa Inacabada”, “Terra – um planeta dinâmico” e “Matemática Viva”.

 

Para mais informações: Telefone: 218 917 100

email info@pavconhecimento.mct.pt

 

Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva Alameda dos Oceanos Parque das Nações, Lisboa

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se