Comunicado de Imprensa

“Terra – Um planeta dinâmico”

29 de Janeiro de 2002



PAVILHÃO DO CONHECIMENTO - CIÊNCIA VIVA


 

Com a presença do Ministro da Ciência e da Tecnologia

 

Tem os pés bem assentes na Terra? Dorme que nem uma pedra? Só a vontade move montanhas? Os diamantes são mesmo eternos?

De longe, a Terra é um belo ponto azul recortado contra o fundo negro do espaço. De perto, não perde a beleza, ganha vida e movimento. Revela-se um sistema complexo onde actuam forças capazes de deslocar continentes, criar e engolir montanhas, em movimentos ora lentos e suaves, ora bruscos e explosivos. Tempo histórico e tempo geológico. Numa viagem ao Planeta Terra.

 

TERRA – Um planeta dinâmico é uma exposição concebida pela equipa de geólogos do Laboratório de Rochas Industriais e Ornamentais (LIRIO) da Universidade de Évora e apresenta ao público que nos visita os conteúdos do futuro Centro Ciência Viva de Estremoz.

TERRA – Um planeta dinâmico, que agora se apresenta, e Matemática Viva, aberta ao público desde Novembro de 2000, são duas exposições inteiramente concebidas e produzidas em Portugal para o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva. Muitas são as propostas de actividades que TERRA – Um planeta dinâmico apresenta nesta exposição com cerca de 16 módulos interactivos. Os visitantes podem, por exemplo, medir e pesar a Terra, saber porque explodem alguns vulcões, rodar o cilindro de sedimentação, pedalar na bicicleta solar, entre outros desafios.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se