Comunicado de Imprensa

Videodifusão do primeiro eclipse solar do milénio em directo do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

19 de Junho de 2001



Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações 19 de Junho


 

Quinta feira, 21 de Junho 2001, das 11h15 às 14h30

 

Não pode ir à Zâmbia no dia 21 de Junho? Então venha ao Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


PROGRAMA (entrada livre)

 

As actividades contam com a presença de João Alves, astrofísico português, presentemente a trabalhar no European Southern Observatory (ESO)

 

11.15h - 11.45h Sessões informativas Cib@rcafé do Pavilhão do Conhecimento Eclipses Pedro Ré

 

11.45h - 12.45h Sessões práticas Exterior do Pavilhão do Conhecimento Observações de manchas solares Máximo Ferreira Construção e utilização de relógios de sol Alunos e professoras da Escola Sec. Luísa de Gusmão, Lisboa

 

13.30h - 14.30h O eclipse na Internet Cib@rcafé do Pavilhão do Conhecimento Videodifusão do eclipse, a partir da Zâmbia, com comentários de Máximo Ferreira e com a presença do Ministro da Ciência e da Tecnologia Interacção, via IRC, com grupos de alunos em Angola Pode seguir todo o programa em: www.cienciaviva.mct.pt/eclipse2001

 

Lisboa, 19 de Junho de 2001

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->