Water stories 3.0

 

Ricardo Gomes - Pavilhão do Conhecimento

Voltar à programação Água


WaterStories 3.0 – Há água nas compras!


Sessões:

11h00 |15h00 

15 pessoas por sessão (max)

INSCRIÇÕES

 

Estaremos conscientes da pegada hídrica de cada alimento e bem que adquirimos? Como seria se nas nossas compras semanais dispuséssemos de um plafond não em euros, mas sim em litros de água?

Nesta ida ao supermercado, as nossas escolhas são feitas de uma forma diferente do habitual, sensibilizando para a poupança e o consumo consciente de água. Traga os sacos de casa e… vamos às compras!

A terceira Water Story levará o público até ao hipermercado Auchan de Paço de Arcos. À habitual lista de compras adicionaremos um item: refletir sobre a pegada hídrica dos bens que consumimos diariamente. A visita será conduzida por Sara Correia, especialista em recursos hídricos da Associação Zero, e Catarina Barreiros, marketeer na área da sustentabilidade com uma forte presença nas redes sociais.

Convidadas


Sara Correia

Associação Zero | Instagram

sara-correia.jpg

É técnica da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, da qual é também sócia fundadora e onde desenvolve o seu trabalho nas áreas de resíduos urbanos, recursos hídricos e educação ambiental, nomeadamente na gestão de projetos e na análise e acompanhamento de políticas públicas. É formada em Engenharia do Ambiente pela FCT-UNL e Mestre em Engenharia Sanitária.

Catarina Barreiros

Do Zero | Instagram

catarina-barreiros.jpg

É Mestre em Arquitetura, pelo Instituto Superior Técnico, e Mestre em Gestão. Já trabalhou como estilista de moda, em marketing digital, fez consultoria para pequenos negócios, e dá formação na área da sustentabilidade. A sua paixão por esta área levou-a a criar a Do Zero, um projeto de comunicação para a sustentabilidade, com o objetivo de levar suscitar a curiosidade dos cidadãos pela área do desenvolvimento sustentável.


Galeria

 

 

 


Entidades parceiras


Partilhe a sua experiência nas redes sociais.

Use as hashtags #Waterstories  ·  #PaCo  ·  #pavilhaodoconhecimento

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo