Comunicado de Imprensa

Water Stories 1.0: o próximo mergulho do biólogo marinho e cineasta Ricardo Gomes é no Pavilhão do Conhecimento

11 de Outubro de 2021



Water Stories 1.0
Baía Urbana e Rios Urbanos - à descoberta com Ricardo Gomes
12 outubro, terça-feira · 18.30 - 20.00

Pavilhão do Conhecimento · Sessão presencial | Entrava livre · Inscrições obrigatórias

 

O que estamos dispostos a fazer para que no futuro todos tenhamos acesso à água? Esta é a premissa das Water Stories, o primeiro avanço da programação especial do Pavilhão do Conhecimento dedicada à nova mostra ÁGUA - uma exposição sem filtro.

Convidamos os meios de comunicação social a assistirem presencialmente a esta sessão especial. A iniciativa cumpre com rigor todas as regras da Direção-Geral da Saúde previstas para eventos.

O Pavilhão do Conhecimento lança amanhã, terça-feira, dia 12 de outubro, às 18.30, a primeira sessão da iniciativa "Water Stories", com o biólogo marinho e cineasta Ricardo Gomes. Autor do documentário “Baía Urbana”, o realizador brasileiro já filmou tartarugas, corais, raias e até cavalos marinhos na poluída, mas sobretudo vibrante, Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Agora encontra-se em Portugal para desvendar alguns dos mistérios dos rios Tejo e Sado através do teledocumentário “Rios Urbanos”.

A moderação da conversa estará a cargo de Eugénia Barroca, jovem bióloga marinha e consultora na Sustainable Ocean Alliance (SOA).

Em linha com a nova mostra ÁGUA - uma exposição sem filtro e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Pavilhão do Conhecimento preparou uma programação especial dedicada a este recurso essencial. Através da reflexão e do diálogo, os participantes serão desafiados a assumirem um compromisso por um futuro com água. Os próximos eventos serão divulgados brevemente.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo