Fato de mergulho? Check! Barbatanas? Check! Vontade de conhecer as espécies marinhas que habitam o fundo do oceano? Check, check, check!
O Fishanário é a nova experiência imersiva do Pavilhão do Conhecimento, um lugar mágico onde os miúdos (e os graúdos) vão sentir-se como peixes na água. Abre portas a 1 de junho, Dia Mundial da Criança, com entrada gratuita para os protagonistas do dia.*
O primeiro mergulho virtual será dado às 10.45 pelos alunos do 1.º Ciclo da Escola Ciência Viva, a funcionar no Pavilhão do Conhecimento.
Convidamos os meios de comunicação social a assistirem presencialmente à inauguração deste espaço, durante a qual poderão entrevistar os exploradores de palmo e meio e a equipa responsável pelo desenvolvimento do projeto.
No Fishanário vamos encontrar velozes tubarões, medusas urticantes, caranguejos rijos como a sua carapaça e mantas XXL, os donos desta casa gigante e fascinante que todos temos de conhecer, respeitar e proteger.
De garrafa de ar comprimido às costas e lápis e canetas na mão, os visitantes serão desafiados a colorir os desenhos de várias espécies, como o choco, mestre da camuflagem, a tartaruga-marinha, campeã das corridas de longa distância, e o tubarão, o maior “dentuças” do reino marinho, que depois de digitalizados irão habitar o fundo de um oceano virtual. Tudo isto acontece num ambiente mágico e interativo que dá a conhecer o mar à boleia dos cinco sentidos.
O Fishanário fará parte da oferta permanente do Pavilhão do Conhecimento.
|