Comunicado de Imprensa

Dia Mundial da Água: Pavilhão do Conhecimento e Águas de Portugal sensibilizam alunos para que não cheguemos à última gota

19 de Março de 2021



A ÚLTIMA GOTA - Ciclo de conversas on-line para escolas
22 março · 10.00 - 13.00 · Dia Mundial da Água
Em direto no YouTube


Dia Mundial da Água é um alerta para a importância deste bem comum sem o qual não conseguiríamos viver.

O que está a ser feito para mitigar os problemas da escassez de água e seca? Qual o percurso da água e como chega até nós? Na realidade em que vivemos, com tanto desperdício, conseguiremos fabricar mais deste bem tão precioso?

Na próxima segunda-feira, 22 de marçoDia Mundial da Água, o Pavilhão do Conhecimento e a Águas de Portugal promovem uma ação de sensibilização dirigida a escolas sobre a importância deste bem precioso cuja preservação depende de todos nós.

O ciclo de conversas on-line A Última Gota irá explorar cinco desafios atuais ou futuros relacionados com a disponibilidade e gestão da água no nosso país. Investigadores e especialistas apresentarão problemas e possíveis formas de os resolver, convidando os alunos a questionarem-se e a fazerem parte da solução.


Transmissão on-line
O ciclo de conversas on-line A Última Gota será transmitido no YouTube da Ciência Viva
Sem necessidade de registo prévio.


Destaques

PROGRAMA
As conversas percorrerão temas como a escassez da água e os períodos de seca, a distribuição da água e os desafios associados, a contaminação e poluição dos cursos de água, o fabrico e reutilização da água e ainda o estado dos aquíferos em Portugal.
>> Conheça o programa completo

SERÁ QUE SABE TUDO SOBRE A ÁGUA?
Aprender mais sobre a água não tem de ser uma seca!
Selecionámos vários conteúdos para despertar a curiosidade sobre este bem comum e precioso: recursos da Academia Ciência Viva para Professores, visitas virtuais, jogos didáticos e muito mais!
>> Explore os nossos recursos


A PRÓXIMA NOVIDADE DO PAVILHÃO É...

Escolhemos o Dia Mundial da Água para anunciar a novidade que vai marcar o Pavilhão do Conhecimento este ano. 
Para já, só podemos levantar a ponta do véu: o que aí vem não tem filtro e será decisivo para mudar consciências! Fique a saber tudo em primeira mão neste ciclo de conversas on-line.


Saiba mais sobre a iniciativa


Link

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo