Comunicado de Imprensa

Teresa Ferreira é a próxima convidada do Espaço à Quarta

19 de Fevereiro de 2021



Como podemos desviar asteroides que ameacem o nosso Planeta? Como podemos viajar na Terra sem nos perdermos pelo caminho? E processar os sinais da próxima geração de satélites?

Teresa Ferreira, Diretora do Espaço da GMV Portugal, é a convidada do Espaço à Quarta no próximo dia 24 de fevereiro, às 19.00. Com um Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computação pelo Instituto Superior Técnico, é especialista em tecnologia de recetores para o Sistema Global de Navegação por Satélite, tendo participado em projetos para a ESA e para a Comissão Europeia. Mais recentemente, a GMV está também envolvida na desafiante área de defesa planetária, participando no projeto HERA, desenvolvido pela NASA e pela ESA.

Espaço à Quarta conta com a participação de cientistas e especialistas de empresas que nos ajudarão a descobrir as aplicações do espaço na nossa vida. Todas as sessões serão transmitidas mensalmente no YouTube da Ciência Viva e em simultâneo noYoutube da Agência Espacial Portuguesa. O público poderá colocar questões em direto, no chat da plataforma. 

Conheça melhor o painel de convidados e todo o programa na página dedicada ao ciclo de conversas on-line Espaço à Quarta.

Espaço à Quarta é uma organização do ESERO Portugal, parceria entre a Ciência Viva e a ESA, com a Agência Espacial Portuguesa, Portugal Space.

 

Agenda
· 24 março · 19.00
Isabel Trigo, Investigadora do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) / Instituto D. Luiz
· 28 abril · 19.00
Vítor Espírito Santo, Diretor do departamento de Agricultura Celular da Eat JUST

As próximas sessões serão divulgadas brevemente

Link

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo