Comunicado de Imprensa

Ciência Viva lança Debates COVID | Cinco sessões online

18 de Novembro de 2020



DEBATES COVID
NÃO, NÃO VAMOS FALAR DO SARS-COV-2 I COVID – 19
MAS HÁ UM ELEFANTE NA SALA

A Ciência Viva promove o ciclo online Debates COVID, de 23 a 27 de novembro, sempre às 12.00 e em direto a partir do Pavilhão do Conhecimento. Cinco debates, cinco temas essenciais para reflexão sobre o novo paradigma social, económico e científico.

Celebrar a Semana da Ciência e da Tecnologia em tempo de pandemia é mais necessário do que nunca. É também um desafio usar a palavra celebrar num contexto tão exigente e tão dramático. Mas o conhecimento é a nossa maior esperança e a ciência o terreno mais fértil para construir o que a humanidade precisa.

Estes debates, sendo curtos, devem trazer as palavras que precisamos para superar o fim da segunda década deste século e lembrar-nos que ficam a faltar mais oito. E nesta semana, em Portugal, vão nascer 600 crianças que esperam a 80 anos do virar do século, um Planeta que continue a girar assegurando a sobrevivência de uma sociedade com mais engenho, ciência e cultura.

Além dos Debates COVID, destacamos ainda no programa da Semana da Ciência e da Tecnologia a 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, a entrega da coleção "Ciência & Conhecimento" pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ao município de Vila Nova de Gaia, numa ação simbólica da distribuição a nível nacional em escolas e bibliotecas, e a atribuição dos Prémios Ciência Viva 2020, no dia 27 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento.

Programa disponível aqui.


Link

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo