Convite · Inauguração

 

PROGRAMA PRESENCIAL
60 CONVIDADOS

18.00 < 18.20 Sessão de Abertura

Átrio do Pavilhão do Conhecimento

· Boas vindas, por Rosalia Vargas, Presidente da Ciência Viva
· Intervenção de Manuel Heitor, Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior

Apresentação da exposição com foco nos conteúdos sobre o atual contexto da pandemia. Um exercício que contou com a colaboração de um número alargado de investigadores e instituições científicas, numa época em que o conhecimento é o nosso maior aliado.

“No actual contexto desta pandemia, qual é, para si, o maior receio e também a maior esperança?” 200 personalidades portuguesas responderam a esta questão a pedido dos Centros Ciência Viva. Os testemunhos são depositados numa cápsula do tempo a abrir em 2030, no Pavilhão do Conhecimento. Ficará assim, simbolicamente, confinado o novo coronavírus.

 

18.20 < 18.30 Breve Bailado “Suspensão”, por Magalie Lanriot

Nave do Pavilhão do Conhecimento

As luzes apagam-se. Recortes da vida diária contada através de noticiários, entrevistas, uma conferência de imprensa, ou casas transformadas em escritórios… Um resumo acelerado da vida ao longo dos últimos meses. As imagens dão lugar a um espectáculo de dança vertical, que representa uma reflexão sobre a resiliência humana e a capacidade de nos adaptarmos a este “novo normal”.

 

18.30 < 19.30 Visita à exposição

Nave do Pavilhão do Conhecimento

Visita livre à exposição.


PROGRAMA DIGITAL

INSTAGRAM @pavilhaodoconhecimento

18.00 < 19.30 Instagram live com António Raminhos

O jornalista e humorista António Raminhos será o nosso repórter digital de serviço e estará em directo a partir do Pavilhão do Conhecimento, numa emissão especial no nosso Instagram. Através do seu olhar curioso vamos ficar a conhecer VIRAL em primeira mão com todas as suas novidades, conteúdos actualizados sobre a COVID-19, curiosidades, acesso aos bastidores e conversas exclusivas com muitos dos investigadores presentes.

 

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo