Comunicado de Imprensa

Pavilhão do Conhecimento reabre portas no Dia Mundial da Criança

28 de Maio de 2020



Oitenta dias depois, o Pavilhão do Conhecimento volta a abrir as suas portas ao público já na próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, com energia e segurança redobradas e um programa muito especial. Nesta data tão importante para os mais novos, as crianças até aos 11 anos terão entrada gratuita.

Ao longo dos últimos dois meses e meio, foram muitas as mensagens enviadas pelos visitantes a perguntar pelo regresso do “seu Pavilhão”. Já as crianças queriam saber da Viva, a nossa simpática robô. Estaria também ela confinada?

A pequena Ema, de quatro anos, foi uma das visitantes de palmo e meio que fez um desenho para a Viva, acompanhado de algumas perguntas: “Quando é que o museu abre?”; “A Viva continua no Pavilhão?”; “Podemos ir visitá-la um dia?”. Para descanso de “todas as Emas”: a Viva não perde uma festa e a partir do dia 1 de Junho fará, como sempre, as honras desta casa de ciência.

Para total segurança dos nossos visitantes carregámos na sinalética, redobrámos os esforços de higiene e limpeza, vamos distribuir luvas palhaço para que todos, mesmo todos, possam mexer e remexer nos módulos e até já enviámos alguns para quarentena! (módulos, claro está)

O programa começa logo às 10.00com animação no espaço exterior, música, malabarismos, pipocas e bolas de sabão gigantes. Seguem-se histórias de encantar para cientistas de palmo e meio, experiências fresquinhas numa bicicleta muito especial, esculturas com materiais reciclados na grande Oficina Dòing, um safari fotográfico pelo Parque das Nações e desafios fumegantes onde as reacções químicas serão explosivas.

Neste dia abrem também portas todos os 21 Centros Ciência Viva espalhados pelo país. Vale a pena voltar a sentir a ciência na ponta dos dedos nestes espaços interactivos, em total segurança e com a curiosidade de sempre.

Programa completo aqui.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo