Comunicado de Imprensa

Alerta tempestade tecnológica: a 4ª edição do TecStorm está prestes a começar

26 de Fevereiro de 2020



O Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva recebe esta sexta, sábado e domingo - de 28 de Fevereiro a 1 de Março - a quarta edição do TecStorm, uma das maiores hackathons universitárias do país, organizada pela JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico. O objectivo desta iniciativa é fomentar o empreendedorismo nos estudantes universitários e impulsionar a criação de projectos inovadores que possam gerar impacto na sociedade.

Esta maratona tecnológica contará com a criatividade de 24 equipas, num total de mais de 120 participantes de todo o país, que em apenas 28 horas de trabalho terão de construir um protótipo que dê vida a um projecto inovador. Em paralelo todas as equipas deverão apresentar um plano de negócios e um pitch que sustente a legitimidade social da invenção.

Em jogo estão 6 000 Euros que serão atribuídos aos três projectos de maior destaque em cada uma das categorias da competição:

- Sustainable Cities, apoiado pela Ciência Viva

- Social Good, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian

- 5G - The Network of the Future, apoiado pela Vodafone

O TecStorm é um dos eventos universitários mais importantes do país e o Pavilhão do Conhecimento foi, uma vez mais, o palco escolhido para a criação de um ambiente propício a uma verdadeira tempestade de ideias. Mais de 10 empresas, bem como investidores e empreendedores portugueses, estarão presentes e terão contacto directo com os jovens talentos que representam o futuro de Portugal em matéria de inovação tecnológica.

Desde a 1ª edição, que aconteceu em 2017 no Instituto Superior Técnico, o número de participantes aumentou em 400%.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo