Comunicado de Imprensa

Qual o papel dos museus como locais de transformação, participação pública e responsabilidade social?

28 de Janeiro de 2020



O futuro dos serviços educativos volta a estar em discussão no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, nos dias 3 e 4 de Fevereiro. O 2º Encontro de Mediação do Conhecimento e Cultura Científica será um espaço de reflexão, debate e troca de ideias sobre a importância da promoção do conhecimento, ciência e a cultura na sociedade civil.

Esta edição dará destaque ao papel dos museus e espaços do conhecimento como locais de transformação, participação pública e responsabilidade social e contará com a presença de keynote speakers internacionais com provas dadas nas áreas em discussão: Abdulaziz Alhegelan (Director Executivo do Mishkat Interactive Center e actual Presidente da NAMES, a rede de centros de ciência do Norte de África e Médio Oriente), Ngaire Blankenberg (co-autora do livro "Cities, Museums and Soft Power" e impulsionadora dos museus como espaços de participação pública) e Brian Trench(Presidente da Rede Internacional de Comunicação Pública da Ciência e da Tecnologia - PCST).

Esta iniciativa é dirigida a profissionais das áreas da ciência, cultura e educação, comunicadores de ciência, gestores de programação cultural e de projectos educativos, investigadores e bibliotecários, que terão a oportunidade de participar em workshopspráticos e de discutir ferramentas e estratégias potenciadoras do processo criativo com Rui Horta (Espaço do Tempo), Paula Côrte-Real (Fundação Gulbenkian), Susana Menezes (LU. CA - Teatro Luís de Camões), Maria Vicente (Plataforma Ciência Aberta) e Leonel Alegre (Universidade de Évora).

Consulte o programa completo.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se