Comunicado de Imprensa

Férias com Ciência: os melhores dias do Natal são no Pavilhão do Conhecimento

02 de Dezembro de 2019



Ho, Ho, Ho! Natal é quando um pequeno explorador quiser! As inscrições para as Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimentojá abriram e trazem no saco do Pai Natal um programa que promete fazer as delícias das crianças entre os 6 e os 12 anos.

Vão conhecer a história do Natal e renovar a decoração da árvore do museu, dando uma nova vida a materiais perdidos e a algum lixo electrónico – o Ambiente agradece! De caminho, vamos aproveitar e explorar as características dos pinheiros. Será que as plantas são todas iguais?

Os mini-cientistas terão de dominar as leias da Física para criarem páraquedas de presentes e trenós velozes para o Pai Natal não se atrasar. E já que estão na Oficina Dòing, onde a palavra de ordem é criatividade, que tal construir uma moldura electrónica para fazer brilhar os bons momentos passados no Pavilhão do Conhecimento? A impressão a três dimensões também não poderia faltar: usando aplicações simples, os engenhocas irão experimentar diferentes técnicas e estéticas e imprimir um Pai Natal em 3D.

Na Cozinha é um Laboratório o desafio é delicioso: confeccionar uns misteriosos biscoitos que só conseguirão ver às escuras com a ajuda de uma lanterna especial. Na Escola de Astronautas também terão uma mão-cheia de desafios à espera: será que vão conseguir treinar e cozinhar como verdadeiros homens do Espaço? Uma coisa é garantida: vão ser as melhores férias de Natal de sempre!

Programa completo em pavconhecimento.pt.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo