Comunicado de Imprensa

Dia Mundial do Animal: Pavilhão do Conhecimento abre portas a visitantes especiais

01 de Outubro de 2019



O Pavilhão do Conhecimento é assumidamente um museu pet friendly. Além de abrir as portas aos animais de companhia no primeiro domingo de cada mês, irá também fazê-lo, como já é tradição, no Dia Mundial do Animal, que se celebra na próxima sexta-feira, 4 de Outubro.

Será que a forma do crânio determina o comportamento de um animal? E que tipo de brinquedos ajudam a treinar a memória ou a agilidade do nosso patudo de companhia? As actividades práticas preparadas especialmente para esta data convidam os visitantes do Pavilhão do Conhecimento a explorarem a anatomia de algumas espécies e a sua relação com o ambiente onde vivem e o comportamento que adoptam.

No espaço exterior, junto à Cabine de Leitura científica do Pavilhão, serão dinamizadas duas histórias que aproximarão os seus ouvintes do mundo da bicharada: “Capuchinho Vermelho e o Lobo Ibérico”, de Fafa Katz, e “A Lagarta Comilona”, de Eric Carl.

Numa acção fora de portas, a equipa do Pavilhão do Conhecimento estará presente entre as 16.30 e as 18.00 na Estação do Jardim Zoológico com actividades experimentais que revelarão aos utentes do Metropolitano de Lisboa as especificidades de algumas espécies animais.

O que fazem os nossos amigos animais quando saímos de casa? Esperam por nós à porta? Dão festas de arromba na sala? E será que os cães e os gatos se odeiam mesmo? Para descobrir, ao final da tarde, no escurinho do Auditório José Mariano Gago, que passa o filme “A Vida Secreta dos nossos Bichos” numa sessão comentada por Pedro Paiva, especialista de comportamento animal da Pet B Havior, e Maria João Fonseca, médica veterinária do Hospital do Gato.

Neste dia os visitantes do Pavilhão do Conhecimento são convidados a entregar donativos em géneros, que serão reencaminhados para os grupos de ajuda animal escolhidos pelos seguidores da página de Facebook do museu.

Programa completo e inscrição no filme "A Vida Secreta dos nossos Bichos" em pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo