Comunicado de Imprensa

Em debate no Pavilhão do Conhecimento: remédios homeopáticos ou complexos vitamínicos em farmácias?

27 de Maio de 2019



A última sessão do ciclo de debates “A Falta de Cultura Científica Paga Imposto” acontece já nesta quinta-feira, 30 de Maio, no Pavilhão do Conhecimento, entre as 19.00 e as 21.00.

A “Alimentação” e os “Cosméticos” foram os primeiros temas debatidos. Foram discussões importantes e esclarecedoras que desmistificaram muita da informação falsa e também das generalizações que circulam nas redes sociais e também na publicidade. Nesta quinta-feira a conferência será dedicada à venda em farmácias de remédios homeopáticos ou complexos vitamínicos, que também levanta muitas questões.

Remédios homeopáticos, complexos de vitaminas e outras coisas que desconfiamos que talvez nos façam bem. A credibilidade acrescida de que goza um produto à venda em farmácias é justificada? Que critérios têm as farmácias para a sua oferta sem receita médica?Perguntas a serem feitas a Armando Brito de Sá, médico especialista em medicina geral e familiar, Bruno Santos, DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Alexandrina Ferreira Mendes, professora da Faculdade de Farmácia e investigadora do Centro de Neurociências da Universidade de Coimbra, João Pires da Cruz, especialista em ciência de dados, sócio e co-fundador da empresa Closer. Esta sessão será moderada pela directora executiva do Diário de Notícias, Catarina Carvalho.

Programa completo em pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->