Comunicado de Imprensa

Astronauta Andreas Mogensen aterra esta sexta-feira no Pavilhão do Conhecimento

10 de Dezembro de 2018



DIVULGAÇÃO IMEDIATA

 

Nascido em Copenhaga em 1976, Andreas Mogensen foi o primeiro astronauta dinamarquês formado pela Agência Espacial Europeia (ESA). Esta sexta-feira, 14 de Dezembro, às 14.00, dará uma palestra no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, dirigida a 200 alunos do ensino Básico e Secundário, oriundos da Escola Ciência Vivae do distrito de Viana do Castelo.

Mogensen participou a 2 de Setembro de 2015 na sua primeira missão ao Espaço, partindo do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. Durante os dez dias passados na Estação Espacial Internacional, realizou experiências enquadradas em projectos de cientistas europeus, centrados na utilização de tecnologia de ponta.

O astronauta é uma das sete personagens do documentário O Sentido da Vida, realizado por Miguel Gonçalves Mendes. A convite da Ciência Viva, que apoia este filme, Mogensen é também o convidado da 7.ª Conferência de Natal da Ciência Viva, que terá lugar no dia 15 de Dezembro, sábado, às 16.00, no Teatro Nacional D. Maria II.

Esta conferência é o presente de Natal da Ciência Viva à cidade e a todos os públicos, de todas as idades. O astronauta dinamarquês, de 42 anos, partilhará os detalhes e peripécias das missões espaciais em que participou.

Mais informações em www.cienciaviva.pt

Departamento de Comunicação, Marketing e Design Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se