Movimento Código Portugal

De 3 a 7 de dezembro de 2018, alunos, professores, escolas e comunidades educativas, em todo o país, podem participar no desafio lançado pelo Movimento Código Portugal #3 - Aquakids, uma acção global de familiarização com a programação e o código, acedendo à plataforma FCT NOVA CodingFest.

Os premiados serão anunciados na sessão de encerramento do Movimento Código Portugal 2018, que terá lugar no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, no próximo dia 7 de dezembro, sexta-feira, entre as 14h e as 17h.

Consulte o programa completo.

Desafio para escolas

Nesta terceira edição do FCT NOVA CodingFest temos novos heróis em missão. Os AquaKids são dois miúdos muito activos, ansiosos por ajudar. Nesta aventura vão empenhar-se no combate à poluição dos oceanos em várias missões. Todos os desafios já estão disponíveis


A actividade proposta pelo Movimento Código Portugal, que se insere na Hora do Código, consiste num conjunto de desafios que suportam uma competição a nível nacional entre escolas do Ensino Básico. A actividade oferece aos participantes a oportunidade de aprender como construir, de forma divertida, alguns programas que ajudam os Aquakids a cumprirem as suas missões.

As três escolas de cada um dos ciclos do Ensino Básico (1.º, 2.º e 3.º), que tenham conseguido resolver, proporcionalmente, mais desafios, com um mínimo de blocos de programa, receberão como prémio um robot Ozobot Evo.

Saiba mais sobre o Movimento Código Portugal aqui

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se