Comunicado de Imprensa

Circo de experiências assenta arraiais no Pavilhão do Conhecimento

16 de Novembro de 2018



 DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Natal sem circo não é Natal mas no Pavilhão do Conhecimento chega mais cedo com a nova exposição permanente TCHARAN! Circo de Experiências.

No próximo dia 20 de Novembro, às 18.00, em plena Semana da Ciência e da Tecnologia, abre ao público uma área totalmente renovada com 800 m² e 31 módulos interactivos onde a descoberta do parque se alia à emoção do circo. Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Num ambiente vibrante e colorido, os visitantes vão poder percorrer um labirinto de espelhos, andar de monociclo, explorar um caleidoscópio gigante ou saltitar num chão musical. A Casa Inacabada, um dos espaços mais queridos dos mais pequenos, também regressa com uma nova cenografia. O módulo da Língua do Sapo promete deixar colados os exploradores mais aventureiros, enquanto na Fábrica Azul uma panóplia de tijolos e cilindros, calhas e parafusos gigantes irão servir para inventar e construir tudo o que a imaginação ditar. Na tenda central, a marioneta Hércules convida o público a partilhar o palco e a adrenalina transforma-se em conhecimento… TCHARAN!

No dia da inauguração um mestre-de-cerimónias, músicos e muitos artistas circenses darão as boas-vindas a todos os convidados, mostrando as suas performances. Haverá ainda pinturas faciais e, para os mais gulosos, não vão faltar pipocas, algodão doce e maçãs caramelizadas.
A entrada é livre.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Departamento de Comunicação, Marketing e Design
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo