Peace Boat atraca em Lisboa para sensibilizar para as alterações climáticas
21 de Setembro de 2017
Na próxima segunda-feira, 25 de Setembro, atraca em Lisboa o Peace Boat, trazendo a bordo sete embaixadores dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento. Trata-se de uma organização não-governamental, com sede no Japão, que trabalha na promoção da cooperação internacional para a paz, os direitos humanos, o desenvolvimento equitativo, sustentável e o respeito pelo meio ambiente.
A Ciência Viva convida a comunicação social a conhecer estes jovens num passeio pelo rio Tejo numa embarcação tradicional, com saída às 10.00 da Gare Marítima da Rocha do Conde de Óbidos e com destino ao Parque das Nações.
Às 11.30 os embaixadores serão recebidos no Pavilhão do Conhecimento, onde irão partilhar com o público os seus testemunhos sobre o impacto das mudanças climáticas e da degradação dos ecossistemas marinhos. Estará presente o Director da Direcção-Geral de Política do Mar, Fausto Brito e Abreu.
O grupo é formado por rapazes e raparigas entre os 19 e os 26 anos, originários de diferentes regiões do Pacífico, Índico e Caraíbas e líderes nas suas comunidades na luta contra estas ameaças a nível local e internacional.
A expedição teve início em Barcelona a 22 de Setembro e termina a 15 de Outubro, em Nova Iorque, onde os embaixadores do Peace Boat farão um ponto de situação junto das Nações Unidas e do público sobre os contactos feitos durante a viagem com organizações da sociedade civil e agências governamentais dos países de escala, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Irlanda e Estados Unidos.
O público interessado em participar na iniciativa “À Conversa com os Embaixadores” deverá inscrever-se previamente em www.pavconhecimento.pt
Quem são os embaixadores do Peace Boat
Programa detalhado