Comunicado de Imprensa

Angry Birds: as aves mais furiosas do planeta já aterraram no Pavilhão do Conhecimento

30 de Outubro de 2017



Acabaram de aterrar no Pavilhão do Conhecimento mas são menos assustadores do que os pássaros de Hitchcock. Portugal é o primeiro país da Europa a receber a exposição Angry Birds, inspirada no famoso jogo que pôs pessoas dos 8 aos 80 anos a proteger ovos de pássaros dos malditos Porcos Verdes. 

A inauguração terá lugar esta quinta-feira, 2 de Novembro, às 18.00, com a presença do Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor.

Os anfitriões Red, Terence, Bomb, Matilda e Stella acompanham os visitantes nesta aventura imersiva e altamente interactiva onde não faltam fisgas gigantes, slides e uma parede de escalada, pistas de carros e módulos onde crianças e crescidos constroem estruturas que serão derrubadas por furiosos Angry Birds lançados por outros visitantes.

Dirigida a públicos de todas as idades, a mostra divide-se em cinco áreas temáticas ao longo de mais 1000 m², ocupando duas áreas expositivas do Pavilhão do Conhecimento. Os conceitos abordados vão desde a Física à Biologia, da Matemática à Engenharia, passando pelas Artes.

Angry Birds – a exposição foi produzida pela Imagine Exhibitions, em parceria com o Rovio Entertainment e JACK Rouse Associates. Em Portugal são parceiros a National Geographic e o Jardim Zoológico de Lisboa, contribuindo para explorar o conhecimento deste fenómeno global.

Para visitar (antes que voe!) no Pavilhão do Conhecimento até Setembro de 2018.

Fotos para download 

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo