Comunicado de Imprensa

A ciência ao serviço da floresta: especialistas e sociedade civil em grande debate no Pavilhão do Conhecimento

15 de Novembro de 2017



Na Semana da Ciência e da Tecnologia, entre 20 e 26 de Novembro, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva dá voz a instituições científicas e aos cidadãos para discutir os contributos da ciência e da tecnologia na valorização da floresta e na prevenção dos incêndios florestais.

Em Lisboa, o debate A Guerra do Fogo* terá lugar no dia 25 de Novembro, sábado, às 16.00, e pretende ser uma reflexão sobre de que forma o conhecimento científico tem respostas contra os incêndios, podendo garantir ao mesmo tempo o reequilíbrio da floresta e a sua sustentabilidade.

A participação neste evento é gratuita mas requer inscrição em www.cienciaviva.pt. As perguntas podem ser feitas presencialmente ou através do Twitter para #cienciaviva durante a Semana da Ciência e da Tecnologia.

Após o debate os participantes poderão continuar a esclarecer dúvidas e trocar impressões com os especialistas enquanto degustam produtos da floresta.

A Guerra do Fogo* é uma iniciativa da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

Programa detalhado aqui.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo