Alterações climáticas em debate no próximo Dia C

No Dia C do mês de Novembro, dia 30, quinta-feira, vamos debater o impacto das alterações climáticas em Portugal com os oradores Ana Rita Antunes (Associação Zero) e Pedro Viterbo (IPMA). 

A Agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável considera as alterações climáticas dos maiores desafios que a humanidade enfrenta. O aumento da temperatura global, a subida do nível do mar, a acidificação do oceano ou a intensificação de fenómenos meteorológicos extremos são alguns dos impactos das alterações climáticas que estão já a afectar regiões e países costeiros.

Com a sua extensa linha de costa, Portugal poderá ser dos países europeus mais afectados pelas alterações climáticas, mas tem adoptado algumas medidas de mitigação das principais causas deste processo. O país está a apostar nas energias renováveis e na redução da produção de resíduos, ou na sua valorização, tentando limitar as emissões de dióxido de carbono, e não está mal classificado no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas. Mas poderemos fazer mais pela descarbonização da economia? 

O Dia C: Desafios para a sustentabilidade é um ciclo de conversas inspiradas nos objectivos para o crescimento sustentável da ONU

A entrada na conferência é gratuita mediante inscrição prévia em www.cienciaviva.pt.

Esta iniciativa tem como media partner o jornal Público.




Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se