Comunicado de Imprensa

Notícia de última hora: os Angry Birds invadiram as Férias com Ciência!

30 de Novembro de 2017



Este Natal, as crianças irão escolher o seu bando e juntar-se ao Red, Bomb e Matilda numa aventura científica memorável no Pavilhão do Conhecimento.

Vão aprender mais sobre as aves – onde vivem, de que se alimentam, como comunicam ou como aprendem a voar –, perceber o que as distingue das restantes famílias e ajudá-las a encontrar um abrigo. Das fragatas aos tucanos, das águias aos colibris, irão comparar as diferentes envergaduras de asas e descobrir como estas influenciam o voo. E será que há na Natureza aves que serviram de inspiração aos Angry Birds? 

Os pássaros mais furiosos do planeta vão ajudar os pequenos exploradores a construir o mais veloz dos trenós fazendo uso das leis da Física, enquanto a Robótica e a Engenharia serão aliadas de peso na luta contra os porcos verdes. No Laboratório escondem-se os segredos do voo e na Cozinha é um Laboratório o menu inclui ovos confeccionados com a ajuda da gastronomia molecular. 

E onde andará a Viva? A simpática robô e anfitriã do Pavilhão do Conhecimento não vai de férias e promete ensinar muitas coisas aos nossos cientistas de palmo e meio.

As inscrições para as Férias com Ciência estão abertas. Reserve já o lugar das suas crianças antes que esgote!

Programa completo em www.pavconhecimento.pt


Destinatários: crianças dos 5 aos 12 anos 

Horário: das 09.00 às 18.00 (as crianças serão recebidas a partir das 08.30) 

Inscrições: 21 891 71 04/66 ou reservas@pavconhecimento.pt 

Preços: 1 dia: 40 euros; 1 semana (5 dias): 160 euros; 1 semana (4 dias): 140 euros 
10% desconto para irmãos e membros dos Circuitos Ciência Viva

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo