Ciência na Música no Teatro Thalia

No próximo dia 24 de Setembro, domingo, às 16.00, o Teatro Thalia recebe o terceiro concerto Tejo no Thalia, a cargo d’ Os Músicos do Tejo, que interpretam música do século XVIII. 

Será tocada uma das óperas do compositor português Pedro António Avondano - “IL MONDO DELLA LUNA”-  baseada no genial libreto de Carlo Goldoni utilizado por Galuppi em 1750 e mais tarde musicado por Haydn e Paisiello. A apresentação será feita pelo químico e crítico cultural Jorge Calado. 

Comédia hilariante com ingredientes de ficção científica, este dramma giocoso per música conta-nos como o astrónomo Ecclitico convence o crédulo Buonafede a viajar até à Lua, tendo como objetivo desposar-lhe a filha Clarice.

 

Esta partitura nunca foi gravada em disco e já não é ouvida há mais de duas décadas. Será por isso um grande acontecimento a sua apresentação em versão semi-encenada pel’Os Músicos do Tejo, com um elenco de sete cantores cantores portugueses e uma orquestra com cerca de 25 elementos, sob a direção do cravista Marcos Magalhães e encenação de Marco Paiva e Mário Melo Costa.

Os bilhetes à venda na Ticketline.

 







O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo