Comunicado de Imprensa

Já comeu frutos secos hoje? Nova exposição do Pavilhão do Conhecimento mostra-lhe os seus benefícios

13 de Julho de 2017



Já comeu frutos secos hoje? Nova exposição do Pavilhão do Conhecimento mostra-lhe os seus benefícios


Quais as vantagens para a saúde do consumo de frutos secos? Serão eles uma fonte de nutrientes, conservantes ou medicamentos naturais? 

A exposição Trinca-Secos: um mundo a descobririnaugura este sábado, dia 15 de Julho, às 17.00, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva. Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. 

Esta mostra itinerante evidencia os benefícios do consumo de frutos secos (castanhas, nozes, amêndoas ou alfarrobas) e revela a ciência e algumas curiosidades destes pequenos, deliciosos, crocantes e saborosos frutos. 

Trinca Secos: um mundo a descobrir surge no âmbito do projecto Portugal Nuts e é uma produção do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS). Contou com a colaboração do Centro Ciência Viva de Bragança e de uma equipa de nutricionistas da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança. 

A exposição inclui informação botânica e nutricional sobre os seis frutos secos abrangidos pelo CNCFS: alfarroba, amêndoa, avelã, castanha, noz e pistácio. A mostra pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento até ao próximo dia 24 de Julho.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo