Dia dos Avós: Pavilhão do Conhecimento oferece entrada e programação especial

Dia dos Avós: Pavilhão do Conhecimento oferece entrada e programação especial


Amanhã, quarta-feira, 26 de Julho, o Pavilhão do Conhecimento convida avós e netos a celebrarem o Dia dos Avós com muita ciência.

Por quantas camadas é constituído o nosso planeta? Como se formam vulcões? Por que se comportam de forma diferente os edifícios quando expostos a sismos? As actividades experimentais dão a resposta a estas e outras perguntas. 

O “Dia dos Avós” será também a data perfeita para o lançamento do livro “O Avô e os Netos falam de Geologia”, de Galopim de Carvalho. O geólogo também conhecido como “o avô dos dinossauros” partilhará, às 11.00, as melhores maneiras de ensinar Geologia às gerações mais novas, descritas no seu novo livro que tem a chancela da Âncora Editora.

Avós e netos irão viajar no tempo para descobrir a ciência dos brinquedos do antigamente e perceber, por exemplo, o que faz girar um pião e qual a relação entre o jogo de macaca e a gravidade. Já na grande oficina Dòing, arte e engenharia vão misturar-se em cima das bancadas: alavancas, rolamentos e ligações em papel estarão na base das esculturas de cartão que as duas gerações irão construir em conjunto. 

Na Cozinha é um Laboratório as receitas terão como base o gengibre. Os “chefs” irão explorar as características antimicrobianas deste ingrediente e deliciar-se com os biscoitos confeccionados com esta antiga especiaria.

A entrada no Pavilhão do Conhecimento é gratuita para os avós (um adulto por criança).

Programa completo em www.pavconhecimento.pt




Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se