Comunicado de Imprensa

Pavilhão do Conhecimento cria Conselho Público

24 de Julho de 2017



Pavilhão do Conhecimento cria Conselho Público


O Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva passará a contar com o apoio de um Conselho Público formado por elementos da sociedade civil e das áreas da ciência, tecnologia e inovação, educação, cultura, media, política e economia. A primeira reunião deste órgão consultivo terá lugar amanhã, 25 de Julho, às 11.00, no dia em que o Pavilhão do Conhecimento completa 18 anos de actividade.

Constituído como uma assembleia de cidadãos, o Conselho Público dará aconselhamento em áreas de intervenção pública e de aproximação a sectores relevantes para a missão do Pavilhão do Conhecimento, contribuindo para uma maior diversidade, abertura e inovação. Os seus elementos são entidades individuais e colectivas, públicas e privadas, escolhidas pela representatividade nos seus sectores, reconhecimento dos pares, diversidade de origens profissionais e culturais, influência na comunidade e intervenção cívica.

Alexandre Quintanilha, Sobrinho Simões, Carlos Fiolhais, Isabel Alçada, Manuel Paiva, Guilherme Valente, Maria da Graça Carvalho, Carrilho da Graça, Jorge Paiva, Galopim de Carvalho, Rui Horta, Carlos Coelho e Henrique Cayatte são algumas das personalidades que integram o Conselho Público, do qual fazem ainda parte estudantes do Ensino Básico e Secundário e representantes da Câmara Municipal de Lisboa e dos estabelecimentos de ensino da zona oriental da cidade. 

Os membros deste conselho consultivo são convidados a propor ideias, acções e estratégias convergentes com a missão do Pavilhão do Conhecimento e a envolver-se em eventos públicos organizados pelo museu. Deverão ainda sugerir novas perspectivas de disseminação do Pavilhão do Conhecimento e pronunciar-se sobre os seus programas e objectivos.

 

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo