Comunicado de Imprensa

Nelson Mandela International Day: crianças do Bairro da Cova da Moura visitam Pavilhão do Conhecimento

17 de Julho de 2017



Nelson Mandela International Day: crianças do Bairro da Cova da Moura visitam Pavilhão do Conhecimento


Amanhã, terça-feira, 18 de Julho, às 10.00, 60 crianças e jovens entre os 4 e os 16 anos da Associação Cultural Moinho da Juventude, do Bairro do Alto da Cova da Moura, na Amadora, irão visitar o Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, no âmbito do Nelson Mandela International Day.

Durante uma manhã inteira, terão oportunidade de explorar este museu interactivo e participar num programa variado de actividades científicas. Descalças, mas usando meias brancas, as crianças começarão por explorar um incrível mundo a seus pés em torno do Pavilhão do Conhecimento e a diversidade de plantas, animais e rochas que ficarem retidos nas suas meias, fazendo uso de lupas, microscópios e outros pequenos equipamentos de observação e registo.

Outra das aventuras científicas do dia irá revelar para onde vão os alimentos quando comemos, de que nutrientes precisamos, e o que faz crescer os músculos e os ossos. Uma viagem pelo processo digestivo cheia de descobertas e desafios que permitirá a este grupo de crianças aprender a crescer de forma saudável.

Durante uma manhã repleta de ciência, haverá ainda tempo de sobra para construir a Casa Inacabada e viajar até à Lua no espaço Brincar Ciência, aprender a confeccionar um jantar saudável na exposição Bom Apetite!, criar esculturas dinâmicas que combinam a arte com a engenharia na grande oficina Dòing, e descobrir que arriscar faz parte da natureza humana na exposição Risco.

Em Portugal o Nelson Mandela International Day 2017 é organizado pela Embaixada da África do Sul, em colaboração com o Pavilhão do Conhecimento.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo